Liftmedia quer pôr publicidade em 1.500 elevadores
“Os nossos suportes não se tornam paisagem, como num mupi, há uma interação com o público,” argumenta Alexandre dos Santos à EXAME. “Não é só um painel de propaganda – dá notícias de última hora,” acrescenta o sócio e diretor comercial da empresa, numa referência à parceria não remunerada com o jornal Público para o fornecimento de conteúdos noticiosos que complementam a mensagem comercial.

Pandemia apanhou empresa de exploração de espaços publicitários em elevadores em pleno lançamento. Liftmedia acredita que negócio vai subir assim que a economia comece a recuperar.
Pode ter chegado ao mercado na pior altura, quando rebentou a pandemia, mas a Rede Lift Digital Media (Lift Media) acredita que, logo que a economia recupere, o negócio vai subir ao andar da rentabilidade. A empresa, que vende publicidade em ecrãs colocados em elevadores de edifícios de escritórios, quer chegar nos próximos quatro anos a 1.500 destes suportes espalhados pelas Grandes Lisboa e Porto, um investimento que pode vir a totalizar €750 mil.
A marca, cujo negócio segue experiências semelhantes nos EUA e no Brasil, tem para já apenas 18 ecrãs instalados na região da capital e espera chegar aos 60 no final do ano.
O plano de instalação, que estava pronto a arrancar nos últimos meses, ficou em suspenso por causa do confinamento, que não só esvaziou os locais de trabalho dos consumidores-alvo, sobretudo os escritórios, como fez cair a pique o investimento publicitário. Dados da eMarketer e da Accenture antecipam que no primeiro semestre deste ano tenha havido uma queda de 19% nos gastos em publicidade exterior (out-of-home), onde se enquadra este negócio.
“Os nossos suportes não se tornam paisagem, como num mupi, há uma interação com o público,” argumenta Alexandre dos Santos à EXAME. “Não é só um painel de propaganda – dá notícias de última hora,” acrescenta o sócio e diretor comercial da empresa, numa referência à parceria não remunerada com o jornal Público para o fornecimento de conteúdos noticiosos que complementam a mensagem comercial.
Fonte - https://visao.pt/exame/2020-07-21-lift-media-quer-por-publicidade-em-1-500-elevadores/




